segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dezenove

Pois e, cambada! A gente ta de volta e eu continuo sem acentos no teclado! No post logo ali embaixo Adelmo explicou por que cargas d'agua a gente voltou a postar nessa bagaca (c cedilha aqui tambem ta em falta) justo hoje, no dia 19, e eu prometi escrever algo tambem.

Eu ainda fico devendo um post sobre a Russia, e que eu ando muito ocupado aqui, pqp.

Mas quanto a foto achei essa legal pra ilustrar o post, ja que Adelmo nao achou nenhuma que prestasse, lembrei-me do androide numero 19, ou so 19 mesmo, de Dragon Ball Z:


Quem quiser saber mais sobre esse personagem, que va no google e nao nos amole!


Ah, pesquisando sobre o numero 19 eu achei uns fatos bem interessantes na wikipedia, em ingles, porque a pagina em portugues nao tem quase nada. Contudo, achei uma curiosidade la: em Portugal, "19" escreve-se "dezanove" e nao "dezenove" como no Brasil, assim como "quatorze" la se escreve "catorze"!

E aproveitando a deixa, queria relembrar um post que escrevi sem acentos - propositalmente - sobre uma teoria para uma nova reforma ortografica. Vale a pena ler de novo!

Um comentário:

  1. Eu até pensei em corrigir seu texto e colocar os acentos, mas, vc não merece! kkk

    ResponderExcluir