domingo, 9 de agosto de 2009

Bebe Negão

Navegando pelo youtoba achei esse clássico de Renato Fechine, cantor-humorista famoso aqui de Salvador. Essa música é de uma beleza lírica sem paralelos, além de ser um verdadeiro retrato vivo do baianês da gema! Lasca!!!



Acompanhe a letra:

É isso aí mô vô!
Acorda pa tumá gagau
Lasca!
Hoje num tem cococó
Nem dança di rato
Ô mulé to cumenu água?
Hum! Tô não!
Pur que? Ô mo Deus!


Hoje eu acordei pa bebê
(Bebe Negão!)
Hoje eu acordei pa biritá
Ô mo Deus!
(Birita Negão!)
Hoje eu acordei pa cumê água
(Come Negão!)
Hoje eu acordei pa mamá
Ô mo bem! Lasca!
(Mama Negão!)


Ô vô bebê pa isquecê
Mos pobrema
Ôoo!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias dívida
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias angústria
Oi!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê
Que hoje ô quero
Aligria mo Deus!
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô mo Pai
(Bebe Negão!)


Elva doce, milome
Pitu e rainha
Ô muié!
(Bebe Negão!)
51 e caninha da roça
Mô Deus!
Ô como é bão!
(Bebe Negão!)
Tatunóbi, Campari
Celveja e vodga
Ô pa rebatê!
(Bebe Negão!)
Que é pa acalmá
Um bom coração sofredô
(Bebe Negão!)


Ô vô bebê pa isquecê
Mos pobrema
Ô!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias angústria
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias dívida
Ô mo pai!
(Bebe Negão!)
Isquecê o SERASA e o SPC
Mô bem!
(Bebe Negão!)
Ô mo Deus
(Bebe Negão!)


Esse solo vai
Po gerente do mo banco
Bote pá lenhá in cima dele, vá!
Pule com os dois peis
Cum us dois peis, hum!
Vai Miserávi
Volta mo cheque miséra!
Amanhã de manhã acordo cedinho
Oi!
(Só um sonrisal prá rebater!)
Mocotozim cum fato
(Só um sonrisal prá rebater!)
Uns carinhozinho de umas e outras
Ô mulé!
(Só um sonrisal prá rebater!)
Vai cuidar do to marido, mizera
(Só um sonrisal prá rebater!)


Ô vô bebê pa isquecê
Mos pobrema
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias divida
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Meus comprexo
Ô mo pai!
(Bebe Negão!)
A crise monetára internacional
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
E prá concruir a batida da lage
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Esquecer o marmanjo
Que querem azarar mia mulé
Eu picu-lhe a zorra, hum!
(Bebe Negão!)
Pico não!
Prá que minha vizinha
Me tenha respeito
Mo Deus!
Ô mulé ruim!
(Bebe Negão!)
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô mo pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário