sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Projeto de Lei

Repassando!

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas Públicas

Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque.
Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.
As conseqüências seriam as melhores possíveis... Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM. Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.

O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.


Veja o projeto na íntegra: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166


*Dica do Felipe

...

Eu acho a ideia ótima, aliás, boa demais pra ser verdade! Acho que mesmo que o povo se mobilize para pressionar esses canalhocratas, como diria Raimundo Varella, e essa lei fosse aprovada, eles simplesmente melhorariam algumas escolas, onde seus filhos estudariam, enquanto as outras poderiam até piorar, por causa da verba canalizada para essas escolas privilegiadas. E isso já acontece! Aqui mesmo em Salvador, existem escolas públicas melhores que outras, onde só se pode entrar através do famigerado sorteio eletrônico ou do famoso pistolão. Isso sem falar das escolas técnicas, que exigem concurso.
Mas quiçá a longo prazo a melhora seja mais ampla, além de muitos estudantes que se beneficiarão. Vamos torcer pra essa lei ser aprovada!

2 comentários:

  1. Oba, acabei de criar um blog novo e estou em busca de parcerias...
    Quer fazer parceria?

    Abraços!
    http://duploironismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Porra, meu pai tinha me falado sobre essa lei, é muito boa mesmo. Só com seus filhos nas escolas públicas, que os políticos irão melhorar o ensino. Se bem que como você disse, poderia ser uma merda também, deixando outras escolas na miséria.

    Mas perderei uma amiga, hehehehe

    Seu banner já ta la.

    Abraços!

    ResponderExcluir