sábado, 4 de abril de 2009

Manual do Lutador da Liberdade

O Manual do Lutador da Liberdade (não, não é o bairro da Liberdade em Salvador ou em São Paulo ou seja lá onde mais for :P) foi uma estratégia política dos EUA contra o governo da Nicarágua em 1983, que consistia em lançar de aviões carregamentos de manuais impressos em espanhol contendo informações de como os cidadãos comuns poderiam, através de simples ações, causar um verdadeiro caos na sociedade e na estrutura governamental do país. Entre outras coisas, o Manual mostra como confeccionar um coquetel Molotov, sabotar carros, instalações telefônicas e elétricas, causar incêndios, interromper vias de transporte, enfim, tocar o terror!

Pág. 14: esquerda - como confeccionar um estopim para criar um incêndio; direita - como confeccionar um coquetel molotov

Se você sempre teve um pequeno terrorista dentro de si (no bom sentido, é claro), clique aqui para ler o manual (em Espanhol e Inglês)

Mas lembre-se, se você for pego(a) praticando uma das táticas demonstradas no manual, você nunca nos viu, nem ouviu falar de nós, capisci?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário