domingo, 29 de março de 2009

Parabéns Salvador - 460 aninhos Pt. III

Ah Salvador...

Como é bom ter nascido e crescido nessa cidade!


Sempre, desde pequeno, fui muito ligado aos patrimônios naturais e culturais daqui. Estudei o segundo grau perto da Igreja do Bonfim, a “Sagrada Colina” era o point pra toda a galera que estudava na Península Itapagipana. Não consigo contar quantas vezes eu saí do Colégio e fui dar um mergulho nas praias da Boa Viagem e/ou Ribeira de calça jeans... Era incrível ser de Salvador! Quem viajava pra o interior do estado ou até pra um estado diferente nas férias que o diga.


Fui crescendo e o contato com os bairros “históricos” aqui da cidade foi aumentando. Passei a estudar turismo, sabe onde? No Pelourinho! Pra estudante que não tem dinheiro, o Pelourinho é o que há de melhor pra se divertir. Parávamos pra ver uma roda de capoeira aqui, pra trocar umas idéias com uns gringos ali, volta e meia sentávamos na praça da Cruz Caída pra beber alguma coisa, admirar a bela paisagem da Baía de Todos os Santos e sonhar com o futuro, aliás, foi do pelourinho que surgiu a verdadeira parceria pra fundar este blog.


Depois entrei pra faculdade. Meu campus era no bairro do Comércio, pertinho do Mercado Modelo onde sempre tem aquele velho Samba de Roda típico aqui da Bahia, de Salvador, também era muito perto do Pelourinho, bastava fazer o grande sacrifício de subir o Elevador Lacerda, que era tão caro, né? Custava a imensa quantia de 0,05... Confesso que toda essa proximidade do pelourinho talvez tenha feito um pouco de mal a minha vida de estudante, lembro de ter assistido aula poucas terças-feiras, sempre subia pro Pelourinho pela Ladeira do Taboão (Lugarzinho meio estranho) pra ver o show de Gerônimo na escadaria da famosa Igreja do Passo, aquela do filme o Pagador de promessas, lembram?


Pois é, este pequeno depoimento é só uma mostra de como é incrível ser de Salvador!


Parabéns minha cidade!

5 comentários:

  1. pois é, é incrível ser de salvador.
    Juro que quando comecei a ler o post, pensei que voce iria comentar sobre a nossa bebida preferida = 51 c/ refrigerante Frevo sabor guaraná. q/ tomavamos toda sexta-feira, quando estuvamaos no Alípio Franca...

    Um abraço , meu velho.

    ResponderExcluir
  2. sou mais são jorge com pepsi.. era o que rolava nos meus tempos de escola, lah no passeio publico..

    ResponderExcluir
  3. São Jorge e Pepsi era pra quem tinha grana.

    fud%¨*#@ como a gente tinha que tomar era 51 mesmo.

    ResponderExcluir
  4. São Jorge + Pepsi = Rabo de galo
    51 + Frevo Guaraná = veneno
    Veio, se o Bonfim falasse...

    ResponderExcluir
  5. oxe!! são jorge é o vinho mais peba da face da Terra! 51 é que é coisa de grã-fino, pobre toma eh bombinha de caninha da roça!!

    ResponderExcluir